Fonte:
KPMG BRASIL, 2019.
ELETIVA
(TURMA1)
Prof.
Nilton
Perrengue
nunca mais: a Matemática pode te ajudar!
Orientações gerais
Vamos organizar as aulas
à distância nessa quinta semana,
depois dos feriados (municipal e estadual) que terminaram no dia 25/05. Por
esse motivo não houve postagem semana passada dessa disciplina.
Boa aula a todos!
Roteiro:
Orientações das aulas dessa semana (29/05)
Observação:
A entrega das
atividades dessa disciplina começou com
as atividades propostas no roteiro da primeira
semana (08/05) e com prazo máximo de entrega até 28/5:
1. Através do Google
Classroom que tem o acesso dentro do CMSP para recebimento das atividades à
distância, para quem já ativou seu e-mail institucional.
2. Para quem não realizou ativação desse e-mail, enviar as atividades
para o meu e-mail institucional:
Com o título do e-mail
“ALUNO – ANO e CLASSE – AULA” (Exemplo: Claudio
Luiz Rodrigues – 1o A – Aula 1).
Pode mandar dúvidas sobre as atividades!
Peço gentilmente,
quando forem apresentar as suas dúvidas no blog,
não se esqueçam de se identificar
com o seu nome e sua sala para eu ter uma noção da participação dos alunos no blog.
Na sequência, as aulas desse roteiro são uma revisão e aprofundamento de conteúdos
propostos em semanas anteriores devido à orientação da SEDUC para Semana de
Estudos Intensiva (SEI) para priorizar algumas habilidades no seu
desenvolvimento para as próximas semanas.
A
primeira aula dessa semana é
referente à postagem do dia 24/03.
Aulas 5
As orientações dessa aula correspondem às atividades da postagem do dia 24/03 com o título
“Atividades domiciliares iniciais para as 1a séries”. Procure o link
com o título “1ABCD – ELETIVAS – PROF. NILTON” com as atividades dessa
disciplina sobre as referidas aulas.
A atividade da aula 5, atenção:
O questionário é composto de oito questões, para a aula de hoje
responder as questões 7 e 8 para
finalizar o questionário (começou nas aulas 3 e 4 – postagem de 15/05), devem
ser realizados preferencialmente em
arquivo Word ou se for escrito deve ser em letra
legível e escrito de caneta azul ou preta ou lápis preto.
Observações:
1. Na entrega será verificado se a resposta da questão não
é um plágio ou copiado de um colega, nesse caso a atividade será desconsiderada
nessas situações.
2. As fotos devem ser nítidas na sua
entrega para a visualização das atividades, na falta da compreensão da
atividade pelo professor por esse motivo ou da resolução ilegível a atividade
será desconsiderada.
Aula da Semana de
Estudos Intensivos (SEI)
Para
essa a aula, sugerimos alguns
materiais de apoio para ajudar e orientar na retomada e aprofundamento sobre
porcentagem e gráfico de barras:
1.
Vídeo aula no Brasil Escola sobre “Porcentagem”.
2.
Texto no Brasil Escola sobre “Porcentagem”.
3.
Vídeo aula no Khan Academy Brasil sobre “Exemplos
de leitura de gráficos de barras”.
4.
Texto no Saber Matemática sobre “Gráfico
de barras”.
Referencial
KHAN
ACADEMY BRASIL. Exemplos de leitura de
gráficos de barras, 21 de maio de 2015. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=0P5sRUHbueE.
Acesso em: 27 de maio de 2020.
KPMG
BRASIL. Mercado financeiro mais
inteligente – inteligência artificial auxilia bancos e investidores a
tomarem decisões, 02 de ago. de 2019. Disponível em: https://kpmgbrasil.com.br/news/4829/mercado-financeiro-mais-inteligente.
Acesso em: 27 de maio de 2020.
LUIZ,
Jordon. Gráfico de barras. Saber
Matemática. Disponível em: https://sabermatematica.com.br/grafico-de-barras.html.
Acesso em: 27 de maio de 2020.
LUIZ,
Robson. Porcentagem. Brasil Escola. Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/matematica/porcentagem.htm.
Acesso em: 27 de maio de 2020.
ITALLO,
Pedro. Porcentagem, 14 de ago. de
2019. Brasil Escola. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=FTkEwpJTq84.
Acesso em: 27 de maio de 2020.
Comentários
Postar um comentário