1 ABCD - ELETIVAS - PROF. NILTON (29/05)

                              Fonte: KPMG BRASIL, 2019.

ELETIVA (TURMA1)

Prof. Nilton

Perrengue nunca mais: a Matemática pode te ajudar!

Orientações gerais     
              
Vamos organizar as aulas à distância nessa quinta semana, depois dos feriados (municipal e estadual) que terminaram no dia 25/05. Por esse motivo não houve postagem semana passada dessa disciplina.
Boa aula a todos!
                                            
Roteiro: Orientações das aulas dessa semana (29/05)

Observação: A entrega das atividades dessa disciplina começou com as atividades propostas no roteiro da primeira semana (08/05) e com prazo máximo de entrega até 28/5:

1. Através do Google Classroom que tem o acesso dentro do CMSP para recebimento das atividades à distância, para quem já ativou seu e-mail institucional.

2. Para quem não realizou ativação desse e-mail, enviar as atividades para o meu e-mail institucional:


Com o título do e-mail “ALUNO – ANO e CLASSE – AULA” (Exemplo: Claudio Luiz Rodrigues – 1o A – Aula 1).

Pode mandar dúvidas sobre as atividades!

Peço gentilmente, quando forem apresentar as suas dúvidas no blog, não se esqueçam de se identificar com o seu nome e sua sala para eu ter uma noção da participação dos alunos no blog.

Na sequência, as aulas desse roteiro são uma revisão e aprofundamento de conteúdos propostos em semanas anteriores devido à orientação da SEDUC para Semana de Estudos Intensiva (SEI) para priorizar algumas habilidades no seu desenvolvimento para as próximas semanas.

A primeira aula dessa semana é referente à postagem do dia 24/03.

Aulas 5

As orientações dessa aula correspondem às atividades da postagem do dia 24/03 com o título “Atividades domiciliares iniciais para as 1a séries”. Procure o link com o título “1ABCD – ELETIVAS – PROF. NILTON” com as atividades dessa disciplina sobre as referidas aulas.

A atividade da aula 5, atenção:
O questionário é composto de oito questões, para a aula de hoje responder as questões 7 e 8 para finalizar o questionário (começou nas aulas 3 e 4 – postagem de 15/05), devem ser realizados preferencialmente em arquivo Word ou se for escrito deve ser em letra legível e escrito de caneta azul ou preta ou lápis preto.

Observações:
1. Na entrega será verificado se a resposta da questão não é um plágio ou copiado de um colega, nesse caso a atividade será desconsiderada nessas situações.
2. As fotos devem ser nítidas na sua entrega para a visualização das atividades, na falta da compreensão da atividade pelo professor por esse motivo ou da resolução ilegível a atividade será desconsiderada.

Aula da Semana de Estudos Intensivos (SEI)

Para essa a aula, sugerimos alguns materiais de apoio para ajudar e orientar na retomada e aprofundamento sobre porcentagem e gráfico de barras:

1. Vídeo aula no Brasil Escola sobre “Porcentagem”.


2. Texto no Brasil Escola sobre “Porcentagem”.


3. Vídeo aula no Khan Academy Brasil sobre “Exemplos de leitura de gráficos de barras”.


4. Texto no Saber Matemática sobre “Gráfico de barras”.


Referencial

KHAN ACADEMY BRASIL. Exemplos de leitura de gráficos de barras, 21 de maio de 2015. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=0P5sRUHbueE. Acesso em: 27 de maio de 2020.

KPMG BRASIL. Mercado financeiro mais inteligente – inteligência artificial auxilia bancos e investidores a tomarem decisões, 02 de ago. de 2019. Disponível em: https://kpmgbrasil.com.br/news/4829/mercado-financeiro-mais-inteligente. Acesso em: 27 de maio de 2020.

LUIZ, Jordon. Gráfico de barras. Saber Matemática. Disponível em: https://sabermatematica.com.br/grafico-de-barras.html. Acesso em: 27 de maio de 2020.

LUIZ, Robson. Porcentagem. Brasil Escola. Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/matematica/porcentagem.htm. Acesso em: 27 de maio de 2020.

ITALLO, Pedro. Porcentagem, 14 de ago. de 2019. Brasil Escola. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=FTkEwpJTq84. Acesso em: 27 de maio de 2020.

Comentários